5 Alimentos que Aceleram o Metabolismo e Emagrecem

5 Alimentos que Aceleram o Metabolismo e Emagrecem

Acelerar o metabolismo é o verdadeiro truque para processar mais calorias que consumimos e com isso acelerar a perda de peso de forma saudável. Para isso, você pode incluir na sua alimentação diária alguns alimentos que irão contribuir diretamente para a queima calórica.

Entre os quais os principais alimentos são:

  • suco de limão;
  • canela;
  • gengibre;
  • pimenta caiena e óleo de coco.

Lembre-se de consumir esses alimentos com moderação, tudo em excesso não faz bem para a saúde.

Porque acelerar o metabolismo faz com que emagreça mais rápido?

Porque o nosso organismo utiliza o metabolismo para processar as calorias que consumimos, e isso pode ser de maneira lenta ou de maneira mais rápida.

Quando somos jovens, o nosso metabolismo tende a ser bem mais rápido tendo em vista que durante a adolescência, muitos jovens comem sem parar e permanecem magros, mesmo depois de devorar um pacote inteiro de salgadinhos.

Já no caso dos adultos a coisa muda totalmente de figura, é bem possível que a genética ganhe grande parte da responsabilidade dessa teoria. Independente disso pode-se mudar essa teoria realizando alterações no seu cardápio de modo que se pode incluir na dieta e na rotina alimentar alguns alimentos que aceleram o metabolismo.

Alguns alimentos proporcionam o estímulo da termogênese do corpo o que irá contribuir diretamente para a queima calórica. Veja abaixo uma lista com 5 alimentos preciosos que aceleram o seu metabolismo.

Suco de limão contribui para a queima de gorduras

Você já tenha ouvido falar no truque no qual a água quente com Limão pela manhã, pode auxiliar para uma boa digestão? Então fique sabendo que a combinação de água gelada com limão é simples e muito eficiente para o emagrecimento.

A água gelada é termogênica, ou seja o organismo gasta mais calorias para manter a temperatura do corpo. Isso acelera o metabolismo. Já o limão, por ser rico em ácido cítrico, contribui para a queima de gorduras. A fruta diminui o apetite, reduz a fome, controla a gula, regula o metabolismo e combate o inchaço. A indicação é consumir 200 ml de água bem gelada com ½ limão espremido por dia. Em jejum, dá mais saciedade e ativa a circulação.

Canela aumenta o metabolismo e diminui o desejo por doces

Um dos alimentos que mais aceleram o metabolismo é a Canela. A Canela Ajuda a emagrece devido seu efeito termogênico, ela promove o aumento da temperatura do seu corpo e para gerar novamente o equilíbrio desse calor do corpo, o seu organismo é obrigado a gastar mais energia, para isso utiliza a gordura acumulada. Além disso, a canela ajuda a equilibra o açúcar no sangue e melhorar a sensibilidade à insulina? Canela também tem um excelente gosto e ajuda a reduzir o seu desejo de doces.

Gengibre antioxidante e termogênico

O suco de Gengibre é um dos principais alimentos que aceleram o metabolismo e também é uma ótima forma de queimar as gorduras extras, O Gingerol é o responsável pela ação termogênica e aumento do gasto energético do organismo, favorecendo a Queima de Gordura. Além disso, O Gengibre possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que ajudam a eliminar toxinas e pode ser consumido cru em chás, sucos ou para saborear a água.

Pimenta caiena acelera a queima de gordura e inibi a fome

Considerada um dos melhores alimentos que aceleram o metabolismo, a pimenta caiena pode ajudar você a queimar mais calorias e também a inibir a fome. Você também pode obter o mesmo efeito com um pouco de molho de pimenta. A Pimenta caiena é um dos cinco alimentos que aceleram o metabolismo.

Óleo de coco aumenta a termogênese

O óleo de coco ultimamente tem feito muito sucesso como um dos alimentos que aceleram o metabolismo. O Óleo de coco pode ser utilizado na cozinha para muitos fins assim como ele também é um agente antiviral e antibacteriano, onde pode dar um ótimo equilíbrio para o seu organismo com a concentração de bactérias boas em seu intestino.

Além desses benefícios, alguns estudos científicos mostraram que o óleo de coco tem a capacidade de aumentar a termogênese, inibindo a deposição de gordura. Isso se deve ao fato de que o óleo de coco é rico em ácidos graxos de cadeia média.