5 Cafés da Manhã para Perder Peso e não Passar Fome

5 Cafés da Manhã para Perder Peso e não Passar Fome

O café da manhã é a refeição mais importante do dia. Por isso, apresentamos 5 opções de café da manhã para perder peso e não passar fome.

Não passar fome é possível, mesmo estando de dieta. Como? Muito simples, é só cuidar da quantidade de comida e da qualidade dela. Parar de comer nunca é a melhor opção se realmente queremos desfrutar de boa saúde e ter uma boa figura, de acordo com a nossa constituição.

O café da manhã é a refeição mais importante do dia porque nos dá a energia necessária para desenvolver nossas atividades. Muitas pessoas optam por fazer um bom café da manhã para serem nutridas, saciadas e evitar cair em desejos durante o dia.

Ao contrário do que você pode pensar à primeira vista, o café da manhã também não engorda. Claro, tudo é sobre manter um equilíbrio.

Café da manhã que faz perder peso

Um café da manhã que ajude a perder peso não deve ser baixo em calorias, porque, se fosse esse o caso, estaríamos com fome o dia todo, o que nos faria beliscar alimentos que não deveríamos. Pelo contrário, deve ser uma refeição equilibrada e satisfatória, contendo:

  • Fibra
  • Proteína
  • Gordura
  • Carboidratos

O que devemos evitar para perder peso são farinhas e doces refinados, além de salsichas e manteiga. A seguir confira 5 opcoes de cafés da manhã para emagrecer com saúde:

1. Aveia com leite vegetal

Aveia é um excelente alimento para qualquer desjejum saudável e para não passar fome. Ela nos dá muita energia, é saciante e rica em fibras, o que favorece o trânsito intestinal e a eliminação de resíduos.

Ele também tem propriedades relaxantes no sistema nervoso que nos ajudam a reduzir a ansiedade.

Um café da manhã simples e nutritivo para perder peso consiste em ferver um pouco de aveia em alguma bebida vegetal (soja, arroz, amêndoas, etc.).

Podemos adicionar um pouco de baunilha ou canela, algumas nozes ou um pouco de cacau. Embora seja ideal para dias frios, também pode ser tomado em dias quentes.

2. Torrada com abacate

Aqueles que não podem ficar sem pão no café da manhã, recomendamos optar por pães integrais de cereais diferentes: como espelta, centeio e trigo mourisco.

Hoje podemos encontrar uma variedade de pães feitos de uma forma mais tradicional que nos surpreenderá por seu sabor.

Para acompanhar a nossa porção de pão integral no café da manhã, uma boa opção é o abacate, uma fruta muito completa, rica em proteínas, gorduras saudáveis e fibras. Por outro lado, podemos acompanhar a nossa torrada com um pequeno ovo (no caso de não querer abacate) ou um pouco de presunto de peru.

3. Omelete de espinafre e Café com óleo de coco

Há pessoas para quem o café da manhã é muito importante. Na verdade, eles comem quase como se isso fosse um almoço. Tenha em mente que, embora seja bom comer bem no café da manhã, o excesso pode ser contraproducente.

Especialmente porque uma refeição muito pesada no café da manhã pode nos entorpecer.

As melhores opções para um pequeno-almoço poderoso mas não excessivo são as tortilhas (tomate, espinafres, cogumelos e queijo, etc.).

A omelete de espinafre é um alimento completo, rico em proteínas e gorduras saudáveis. Já o café com óleo de coco, canela e mel é um poderoso termogenico.

Ingredientes

  • Uma xicara de café.
  • 1 colher de chá de óleo de coco extra virgem (15 g).
  • 1 colher de chá de canela (4 g).
  • 1 colher de mel (21 g).

Preparação
Nós teremos que bater os ingredientes para fazê-los misturar bem. O resultado será uma bebida muito energética para começar o dia.

4. Iogurte com granola

Um pequeno-almoço simples, mas muito saudável é iogurte (natural ou grego) com granola. Esta é uma combinação de aveia com nozes e sementes que nos dão tudo o que precisamos. Recomendamos preparar granola caseira para evitar as que incluem açúcares adicionados.

5. Milkshake de chocolate saudável

Aqui apresentamos uma receita deliciosa e muito fácil para os amantes de chocolate que querem perder peso sem passar fome e ter um toque doce no café da manhã.

Ingredientes

  • 1 banana
  • 1 maçã
  • 1 copo de bebida de amêndoa (200 ml).
  • 2 colheres de sopa de cacau (30 g).
  • Stevia ou mel a gosto.

Preparação
Vamos bater os ingredientes bem por 1 minuto. Recomendamos beber à temperatura ambiente. Não é recomendado repetir a ingestão deste shake no mesmo dia.