5 Truques Espetaculares para Pessoas com Metabolismo Lento

5 Truques Espetaculares para Pessoas com Metabolismo Lento

Muitos de nós frequentemente falamos sobre o metabolismo como aquela dimensão que gostaríamos de controlar para facilitar a perda de peso.

Algo que também é curioso é que muitas pessoas que não cuidam de sua dieta ou que levam uma vida muito sedentária, justificam sua incapacidade de perder peso em seu metabolismo: É de família... fazer o que!?

Embora seja verdade que, quando você atinge a idade mais madura, nosso corpo muda e é muito mais difícil eliminar essa gordura a mais, a verdade é que sempre há certas estratégias que podem nos ajudar.

Quando falamos de metabolismo, nos referimos a todos aqueles processos químicos excepcionais e perfeitos através dos quais as células garantem o bom funcionamento do nosso corpo.

Podemos imaginar este processo como uma máquina em pleno funcionamento, que sempre apreciará que oferecemos o melhor "combustível".

Existem muitos nutrientes capazes de promover essa mobilidade, essa energia interna com a qual conseguir um metabolismo mais ágil.

Hoje no nosso espaço, queremos dar-lhe 5 dicas simples que irão ajudá-lo.

1. Coma muitas vezes ao dia, mas em pequenas quantidades

Sempre será melhor atender nossas 5 refeições diárias, mas servindo pequenas quantidades. As clássicas "compulsões" que aliviam a fome e a ansiedade vorazes não são adequadas.

Nunca saia de casa sem o café da manhã, muito menos vá para a cama sem jantar.

Tenha em mente que espaçar sua comida em tantas horas significa sofrer quedas repentinas de açúcar, sentir fadiga e, a longo prazo, retardar ainda mais o nosso metabolismo.

Idealmente, coma apenas o suficiente, sirva pratos variados e equilibrados e satisfaça a fome entre as refeições com frutas frescas ou nozes.

2. Pimenta, em quantidades justas, ajuda

Você gosta de pimenta caiena? Então, inclua-o em pequenas quantidades na sua dieta, porque isso nos permitirá aumentar imediatamente a atividade metabólica em até 20%.

Tudo isso é conseguido graças à capsaicina. É um componente ativo que, além de proporcionar aquele sabor picante tão estimulante, nos permite atacar a gordura mais imatura ou nova até que seja destruída.

Você pode preparar pratos picantes duas vezes por semana. Desta forma, você perderá peso com a saúde, contanto que você cuide do resto da sua dieta.

3. Diga sim às proteínas para acelerar o metabolismo

Esses dados podem nos surpreender, mas as proteínas nos ajudam a manter nosso corpo em pleno desempenho, porque demoram mais para digerir, porque exigem uma maior concentração de energia a ser absorvida.

Agora, é importante saber como escolher a fonte mais adequada de proteína . Pense que a carne vermelha com muita gordura, por exemplo, vai conseguir o oposto: diminuir o metabolismo.

Então, tome nota das melhores fontes de proteína para obter músculo e, por sua vez, acelerar a taxa metabólica:

  • Grão de bico;
  • Ovos;
  • Salmão;
  • Sardinha;
  • Atum;
  • Frango e carne de peru;
  • Abacates;
  • Iogurte branco natural;
  • Toranja;
  • Sementes de Chia.

4. As melhores bebidas: café e chá verde

Consumido com equilíbrio e moderação, tanto o chá verde quanto o café podem nos ajudar a acelerar o metabolismo.

Seu café da manhã estará completo desde que você inclua a xícara de café. Seu cérebro vai apreciá-lo e também sua taxa metabólica: você vai acelerar imediatamente!

O café contém várias substâncias ativas muito interessantes:

  • Cafeína, um alcalóide fabuloso para o nosso corpo.
  • Teobromina e teofilina, duas substâncias relacionadas à cafeína e que também têm um efeito estimulante.
  • Ácido clorogênico, um composto que nos permite absorver carboidratos de forma mais lenta.

Por sua vez, o chá verde e suas catequinas favorecem o funcionamento do fígado para converter gordura em energia. Não hesite em tomar um copo no meio da tarde para se beneficiar de suas virtudes.

5. O método "HIIT": apenas 5 minutos de exercícios de alta intensidade

O treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) refere-se àqueles tipos de rotinas que combinam exercícios aeróbicos e anaeróbicos.

Quando a pessoa procura perder peso, ganhar massa muscular e acelerar o metabolismo, os exercícios aeróbicos clássicos não são suficientes.

Se você estiver interessado em colocá-lo em prática de maneira simples em casa, anote um pequeno exemplo de como realizá-lo.

Movimento cruzado do joelho na cadeira

  • Comece o seu treino com alongamento e um aquecimento primeiro.
  • Sem conseguir se mover ou avançar, execute os mesmos movimentos de uma corrida levantando os joelhos rapidamente. Com 20 segundos é o suficiente.
  • Agora, execute 10 flexões.
  • Em seguida, execute novamente os exercícios simples de alongamento.

O exercício simples a seguir baseia-se em sentar-se à beira de uma cadeira muito firme.

  • Incline-se ligeiramente para trás.
  • Esprema o abdômen e dobre os joelhos cerca de 90 graus.
  • Mantenha essa posição por 20 segundos.

Estes são exemplos simples que você pode complementar com outros que são simples, mas intensos. Será suficiente dedicar 5 minutos por dia do seu tempo a esta rotina saudável.

Seu metabolismo irá apreciar.