6 Hábitos Matinais que fazem você Ganhar Peso sem Perceber

Você sabia que tomar muito café da manhã ou não comer a quantidade certa de comida pode influenciar o ganho de peso, bem como dificultar as atividades que realizamos na primeira hora.

Para emagrecer, além de incorporar essas boas práticas no dia a dia , é necessário corrigir alguns hábitos matutinos que, apesar de parecerem inofensivos, impedem a perda de peso.

Embora nem sempre seja fácil perceber, elas interferem na atividade do metabolismo e impedem que um gasto de energia ideal seja gerado durante o dia.

Portanto, é essencial aprender a identificá-los e fazer todo o possível para que eles não se tornem parte do estilo de vida.

1. Dormir demais

Embora o sono com menos de 7 horas tenha sido relacionado ao ganho de peso, exceder o tempo de sono também não é a melhor opção.

Uma investigação realizada em 2014 revelou que aqueles que dormem por mais de 10 horas seguidas apresentam um aumento no índice de massa corporal.

Aparentemente, dormir demais também aumenta os níveis de cortisol, um hormônio que, além do estresse, leva a excessos de peso.

Especialistas aconselham dormir entre 7 e 8 horas por dia sem interrupções para ter uma boa qualidade de sono.

2. Não receber luz do sol

Parece que não, mas tudo indica que a luz solar é saudável para ativar o metabolismo no começo do dia.

Uma investigação revelou que as ondas de sol da manhã são saudáveis para fornecer energia ao corpo e iniciar a atividade metabólica.

Tomar entre 20 e 30 minutos de sol pela manhã é o suficiente para ter efeitos positivos no índice de massa corporal.

3. Comer pouco no café da manhã

Um dos hábitos da manhã que mais influenciam o ganho de peso é comer um café da manhã pobre em nutrientes ou porções reduzidas.

O desjejum é a refeição mais importante do dia, embora alguns prefiram a ignorar, é essencial para fornecer o corpo com a energia que precisa para trabalhar durante o dia.

Mesmo, isso deve conter entre 500 e 600 calorias, distribuídas em fontes de:

  • Carboidratos;
  • Proteínas;
  • Antioxidantes;
  • Gorduras saudáveis;
  • Vitaminas;
  • Minerais.

4. Esperar muito para o café da manhã

Esperar muito tempo para comer o café da manhã depois de acordar também influencia o ganho de peso corporal.

O corpo precisa de energia para ativar as funções de seus principais sistemas e, embora geralmente tenha reservas, uma quantidade significativa diminui durante a noite.

Além disso, o estômago se sente vazio e, em resposta, aumenta a produção de sucos ácidos e gera inflamação, assim como sintomas de gastrite.

Portanto, é aconselhável comer na primeira hora depois de sair da cama e, se possível, comer uma bebida saudável, como chá ou água morna com limão.

5. Fazer tudo com pressa

As múltiplas atividades que começam na primeira hora do dia nos fazem sentir limitações com o tempo e, portanto, fazemos tudo com ânsia e pressa.

Embora isso possa servir para cumprir tudo a tempo, fazê-lo de forma recorrente aumenta a sensação de ansiedade e peso corporal.

Acordar 20 ou 30 minutos antes do habitual é uma boa maneira de evitá-lo.

6. Comer lanches industriais

Os aperitivos no meio do dia são ideais para combater a sensação de fome que reaparece depois de ter queimado algumas energias.

O problema é que muitos preferem escolher o alimentos tipo industrial, pois estão prontos para consumo e costumam ser muito deliciosos.

No entanto, essas opções geralmente são cheias de calorias e adicionam substâncias que, em vez de controlarem a fome , a disfarçam e aumentam a sensação de ansiedade.

Depois de ingerido, você sente satisfação por alguns minutos, mas devido ao seu conteúdo de açúcares e gorduras, mais tarde sente vontade de comer de novo.

Portanto, é melhor escolher alternativas saudáveis como:

  • Um punhado de nozes.
  • Uma porção de frutas.
  • Um chá ou um smoothie.
  • Um copo de iogurte natural.

Como você pode perceber, existem certos hábitos que praticamos todos os dias sem sabermos que eles influenciam no aumento do peso corporal.

Tente evitá-los a partir de agora e substituí-los por hábitos saudáveis para sua saúde e seu corpo.

Deixe um comentário