7 Boas Razões para Consumir Pepino 7 Dias por Semana

7 Boas Razões para Consumir Pepino 7 Dias por Semana

Os pepinos pertencem à mesma família da abóbora ou da melancia. É por isso que os amamos, por sua riqueza em água, por sua frescura e, acima de tudo, por serem grandes mediadores para a perda de peso.

Eles hidratam, são ótimos aliados para manter o peso, possuem propriedades antiinflamatórias e ajudam a combater o estresse. Pepinos não devem faltar em sua dieta.

No entanto, há muito mais por trás dos pepinos. Tanto é assim que seria indispensável consumi-los diariamente e usar nossa imaginação para que as crianças e os mais velhos também possam aproveitar seus múltiplos benefícios.

Porque quem pensa que este vegetal é apenas água ou serve exclusivamente para tratar nossas olheiras, está errado. Estamos diante de um tesouro de virtudes naturais que vale a pena descobrir.

Convidamo-lo a fazê-lo, propomos que a partir de hoje inclua mais pepino na sua dieta de uma forma original.

7 Benefícios de comer mais pepino

Você vai gostar de saber que apenas comer um pepino por dia vai ter uma boa quantidade de nutrientes. Um dos mais importantes são todas aquelas vitaminas do complexo B, fantásticas para promover o impulso nervoso e a saúde celular.

Além disso, fornecerá ácido fólico, vitamina C, cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio e zinco. Se nos acostumarmos a sempre adicioná-los de alguma forma aos nossos pratos, obteremos todos os benefícios que agora detalhamos.

1. Eles são bons para o cérebro

Os pepinos contêm um flavonol, um antioxidante anti-inflamatório que promove a saúde do nosso cérebro.

Ela favorece uma melhor conectividade neuronal, como o impulso nervoso. Desta forma, cuidamos da nossa memória e protegemos as células nervosas do declínio relacionado à idade.

2. Pepinos são grandes antiinflamatórios naturais

Os pepinos mantêm o nosso organismo "fresco". Isso nos dá uma ideia muito ilustrativa do que faz no nível orgânico: graças à hidratação que proporciona, favorece múltiplos processos internos ao nutrir as células.

Por sua vez, o extrato de pepino reduz a dor e infecções graças à sua ação para inibir as enzimas que ocorrem com a inflamação interna.

3. Reduz o estresse

Pepinos, como já indicamos, contêm uma grande contribuição do complexo de vitaminas B, incluindo vitamina B1, vitamina B5 e vitamina B7 (biotina).

Este tipo de vitaminas é muito eficaz para relaxar o sistema nervoso e aliviar o impacto do estresse e da ansiedade .
Se prepararmos shakes de pepino com maçã ou água de pepino com limão, teremos um recurso natural muito adequado para esses estados de estresse.

4. Melhora sua saúde digestiva

Pepinos são ricos em dois dos elementos mais básicos necessários para uma digestão saudável: água e fibras.

Se nos acostumarmos a preparar saladas de pepino, sementes de gergelim e vinagre de maçã, nossa digestão irá notar.

Se você sofre de refluxo ácido, pepinos podem ser um remédio natural para você: este vegetal reduz os picos de refluxo ácido, melhorando o pH do estômago.

Além disso, a pele de pepino contém fibras insolúveis, muito adequadas para combater a constipação , melhorando o trânsito intestinal.

5. Ajuda a cuidar do peso

Este fato é bem conhecido, de fato, o pepino é o alimento mais consumido em dietas de emagrecimento.

No entanto, lembre-se, quando se trata de perder peso, não devemos realizar dietas restritivas. O pepino é adequado, mas é necessário que não negligenciemos o resto dos nutrientes de uma dieta saudável, onde existem proteínas, carboidratos, gorduras monoinsaturadas ...

Aplique criatividade nas suas receitas e combine-as com outros legumes, sementes, frutos ...

6. Cuida do coração

Pepinos contêm potássio, um mineral que nos permite regular a pressão arterial. Não podemos esquecer que é essencial conseguir um equilíbrio adequado entre potássio e sódio.

Também é interessante saber que o potássio age como um eletrólito, como um íon de carga positiva que regula as funções celulares.

Graças a este equilíbrio cuidamos da transmissão correta do impulso nervoso, da contração muscular e da própria função cardíaca.

7. Adequado para recuperar da fadiga

Se você se sentir exausto, se depois do trabalho você notar o limite e com alguma outra dor de cabeça de tensão , prepare uma receita fresca com pepino.

Você pode servir-se uma salada, um suco natural ou um prato para incluir outros vegetais ou frutas frescas. Isso ajudará você a se recompor.

Os pepinos contêm polifenóis de lignana, como pinoresinol ou lariciresinol; bem como fitonutrientes, vitamina K, cobre ou manganês.

Graças à sua riqueza nutricional, e especialmente neste tipo de vitaminas e minerais, os pepinos são muito eficazes para evitar as deficiências nutricionais associadas à fadiga e à exaustão.

Para concluir, se você quiser cuidar de sua dieta e se sentir melhor dia a dia, não hesite em fazer uma dieta balanceada onde os pepinos estejam presentes.