Benefícios da Melancia Para Emagrecer

Os benefícios da melancia para o emagrecer com saúde são devido a suas propriedades diuréticas, desintoxicante. Além disso, a retenção de líquidos é o acúmulo anormal de líquidos dentro dos tecidos do organismo, levando ao inchaço das pernas, rosto ou costas, por isso, a melancia vai ajudar a eliminar estes líquidos pela urina e a emagrecer.

Além de conter poucas calorias a versão in natura a melancia possui mais de 90% de água e importantes nutrientes para a manutenção da saúde e da boa forma.

Além disso, O suco de melancia também é uma boa pedida. Se a ideia é incrementar outros sucos, faça o seguinte: bata a polpa da melancia no liquidificador e coloque em formas de gelo. Os cubos podem ser usados em várias bebidas. Lembrando que chás e geleias feitos com a fruta também são boas opções.

Propriedades

Vitamina C: que ajuda na prevenção de gripes e resfriados.

Vitamina A: que é ótima para a saúde da pele e dos olhos.

Vitamina B6: que colabora com o organismo na retirada de energia dos carboidratos, das gorduras e das proteínas.

Potássio: que regula o pH do sangue.

Ferro: que ajuda no transporte de oxigênio.

Magnésio: que favorece a queda do nível de sódio no organismo.

10 Benefícios para o Emagrecimento

Diminui os Níveis de Açúcar no Sangue: O Potássio e o Magnésio presentes na fruta são responsáveis pelo bom funcionamento da insulina no organismo, diminuindo assim o nível de açúcar no sangue. Já a arginina, outro componente encontrado na melancia, é muito eficaz para aumentar o impacto da insulina sobre o açúcar. Mas cuidado, a fruta possui alto índice glicêmico. Além disso, o ideal é ingerir a melancia com uma fonte de fibras, como uma colher de sopa de chia.

Efeito Detox: Graças às suas fibras, a melancia favorece o trabalho dos rins e dos intestinos, ajudando na eliminação de toxinas que emperram a perda de peso. Com o organismo livre das substâncias tóxicas, o emagrecimento acontece de forma mais eficiente.

Previne a Anemia: A melancia é fonte de Ferro, mineral que ajuda os glóbulos vermelhos a transportarem oxigênio para todas as células do corpo. A fruta é indicada para prevenção e combate da doença. Além disso, A anemia ocorre quando a falta de Ferro prejudica a concentração de glóbulos vermelhos, e suas consequências são perda de peso, menor produtividade, apatia, etc.

Combate o Inchaço: Rica em Potássio, mineral que atua juntamente com o Sódio e o cloro na promoção do equilíbrio hídrico do corpo, a melancia ajuda a eliminar a água em excesso presente no organismo e também regula o pH do sangue. “Além disso, 90% da composição da fruta é água, o que estimula os rins a trabalharem melhor e evitarem a retenção de líquidos.

Regula a Pressão Arterial: Alguns estudos apontaram um potente efeito vasodilatador em extratos de melancia. “Isso se deve à presença dos aminoácidos L-citrulina e L-arginina, que agem como vasodilatadores e ajudam a promover e a regular a pressão arterial“.

Fornece Energia: Por conter vitamina do complexo B, principalmente a B5 (ácido patogênico), atua no metabolismo de gorduras, proteínas e açúcares, gerando energia para as atividades do organismo e favorecendo o emagrecimento.

Deixe um comentário