Cardápio só com Frutas promete Emagrecer 4kg em 3 dias

O cardápio feito só com frutas é muito pobre em calorias, portanto promove uma grande perda de peso muito rápida, contudo isso não significa que isso seja um ponto positivo, pois apesar de promover a perda rápida de peso, ocorre ao mesmo tempo a perda da massa muscular assim como também faz com que o metabolismo fique mais lento.

Quando chegar ao termino da dieta das frutas, o seu metabolismo estará mais lento, o que significa que o seu corpo estará condicionado para um gasto menor de energia. Quando a pessoa voltar a comer normalmente, a tendência é que seu organismo acumule mais gordura. Isso leva à recuperação do peso perdido, resultando no temido efeito sanfona.

Como funciona

Se você analisar o cardápio para emagrecer semanal feito só com frutas frutas, vai perceber que ele é bem restritivo. Certamente vai perceber também que se seguir essa dieta, vai passar muita fome.

Mesmo afirmando o fato que a dieta das frutas contribui diretamente para a desintoxicação do organismo, da possibilidade uma perda de peso consideravelmente rápida, deve ser encarada com cuidado, e se você decidir fazê-la, não a siga por mais de 3 dias, e se começar a sentir tonturas, dores de cabeça e fraqueza intensa, abandone a dieta imediatamente.

Mediante a todas essas observações relacionadas a dieta das frutas, veja logo abaixo o cardápio dessa dieta que só deve ser seguido por 3 dias.

1º Dia

  • Café da manhã: 200 ml de suco soja (esse suco fornece proteína)
  • Lanche da manhã: Novamente tomar mais 200 ml de suco de soja
  • Almoço: Você deve comer ½ mamão papaia e tomar 1 copo (tipo americano) de vitamina feita com frutas e leite desnatado
  • Lanche da tarde: Tomar mais 1 copo (tipo americano) de suco de soja
  • Jantar: Tomar 1 copo de suco natural feito com limão e ½ abacate

Importante: No primeiro dia não tem ceia, portanto, não coma nada depois do jantar.

2º e 3º Dia

  • Café da manhã: Você deve comer apenas 1 porção de melão e 1 porção de melancia. Para medir a porção correta, utilize uma xícara de chá.
  • Lanche da manhã: 2 xícaras de chá de morango em pedaços
  • Almoço: Coma apenas 2 bananas médias e tome 1 copo de suco de soja
  • Lanche da tarde: Você pode comer 2 maças médias
  • Jantar: Coma 1 manga ou 1 mamão
  • Ceia: Sirva-se de salada variada, tomar 1 copo de suco de soja e comer ½ abacate

Efeitos colaterais

Quem seguir esse regime pode sofrer com tonturas, fraqueza, cansaço intenso e indisposição. Além disso, também é muito pobre em carboidratos. Os carboidratos são a principal fonte de energia do organismo, assim, quando uma pessoa segue uma dieta que restringe o consumo de carboidratos, pode sofrer com dores de cabeça, tonturas e desmaios.

Também exclui o consumo de gordura, hortaliças e leguminosas. O consumo de hortaliças e leguminosas é importante para fornecer ao organismo vários aminoácidos e proteínas essenciais.

A gordura também tem uma função importante no organismo. Ela é responsável pela produção de alguns hormônios e transporta vitaminas lipossolúveis.

Por se tratar de um regime bastante restritivo e agressivo, a dieta das frutas só pode ser utilizada por pessoas que não tenham nenhum tipo de problema de saúde.

Deixe um comentário