Chá para Emagrecer e Perder Barriga

Chá para Emagrecer e Perder Barriga

Saiba seu peso ideal

Digite seu: Peso(ex:83) e Altura(ex:1-65):

-

previsao

Os chás agem de diversas maneiras em nosso organismo e constantes estudos realizados já comprovaram que eles são responsáveis por tantos outros benefícios à nossa saúde. De fato existem diversos chás para perder barriga como o chá verde, chá de hibisco e outros, mas além disso, eles reforçam o sistema imunológico, reduzem o risco de doenças cardiovasculares, reduzem o colesterol, melhoram as funções hepáticas e renais, além de atuarem de forma positiva contra o envelhecimento precoce, mantendo uma pele mais forte e saudável.

Como funciona

A maioria dos chás que ajudam a perder barriga, podem ser tanto termogênicos, quanto desintoxicantes ou ainda, possuir funções diuréticas. Aliados a uma alimentação balanceada e um ritmo de treinos direcionados e regulares, potencializam as funções de nosso organismo promovendo excelentes ganhos que podem ser notados logo nas primeiras semanas de consumo.

Chás termogênicos: Agem como aceleradores do metabolismo, fazendo com que haja maior queima de calorias em tempo reduzido, em consequência disto, não apenas as calorias são eliminadas como também certa proporção de gorduras.

Eles ajudam também a reduzir os níveis de colesterol para índices considerados saudáveis. O chá para perder barriga com ação termogênica mais conhecidos são: o chá verde, chá de hibisco, a carqueja e o boldo – todos eles possuem propriedades que auxiliam outros processos em nosso organismo;

Chás desintoxicantes: São responsáveis por limpar nosso corpo das toxinas como os radicais livres e gorduras, fazendo melhoras as funções renais e reduzindo o inchaço na região abdominal. Os melhores exemplos são: o chá de alecrim, a hortelã, o chá de camomila que também é considerado um excelente calmante, a sálvia, capim-cidreira, coentro e o dente-de-leão;

Chás com ações diuréticas: Têm ação similar aos desintoxicantes, pois igualmente favorecem às funções renais e na eliminação de toxinas, mas eles auxiliam mais na eliminação de líquidos acumulados no organismo e, em especial, na região abdominal. Alguns exemplos são o chá de quebra-pedra, o cabelo de milho e a alfafa.

Como tomar

Um importante cuidado a ser tomado ao inserir os chás na dieta diária reside no fato de consumi-los em excesso, uma vez que pode sobrecarregar as funções renais e provocar outros tipos de problemas.

Pessoas que possuem sensibilidade a algum tipo de erva ou produto utilizado nos chás devem evitar consumi-los ou fazer somente com acompanhamento médico. Outro cuidado importante está relacionado ao armazenamento dos chás , isto porque, normalmente, após produzi-lo eles mantém suas propriedades por um período de até 24 horas somente e não devem ser aquecidos seguidas vezes para também não perder estas propriedades.

Uma dica interessante é que estes chás podem ser preparados de forma que possam ter suas ações potencializadas, de preferência selecionando produtos com funções variadas, ou seja, escolha um que tenha ação termogênica e prepare junto de um com ação diurética. Mas não exagere nestes compostos, não prepare compostos que tenha mais de um elemento de mesma função.

Como preparar chá sem perder seu nutrientes

A regra geral é ferver um litro de água e retirar do fogo quando começar a borbulha. Caso prefira utilizar as ervas em pó, coloque de uma a duas colheres e deixe descansar fechado, por até 10 minutos antes de consumir. Caso utilize folhas, não coloque mais do que 3 delas e coe antes de servir.

Para reservar o chá a fim de consumir em outros momentos dê preferência por jarras de vidro ou porcelana ao invés de alumínio ou inox. Isto facilita na manutenção das propriedades do chá para perder barriga.

O chá para perder barriga é uma opção saudável para quem deseja perder peso. As possibilidades de preparo são inúmeras e podem ainda ser misturados a frutas para garantir um sabor mais agradável. Além do mais, custam muito pouco e mesmo que consumo entre 600 e 800 ml como é o indicado, ao fim do mês perceberá que não foi preciso fazer tantos gastos.

Mas não esqueça. Os chás não são, de forma alguma, milagrosos ou agem sozinhos. Eles devem fazer parte de uma dieta diária complementados por treinos físicos aeróbicos como corridas, natação e outras atividades correspondentes.

Deixe seus Comentários

bn 03
Author image

Autor Andreia Mattos

Sou uma profissional que adora saber e escrever tudo sobre notícias de moda, beleza, saúde e fitness.
  • Sao Paulo