Comer Brócolis Emagrece Mesmo?

Comer Brócolis Emagrece Mesmo?

Saiba seu peso ideal

Digite seu: Peso(ex:83) e Altura(ex:1-65):

-

previsao

Adicionar mais brócolis à sua dieta te ajudará com a perda de peso e emagrecer porque ele, como a maioria dos vegetais, é um alimento com poucas calorias que pode te ajudar a se sentir satisfeito rapidamente. Os níveis altos de fibras no brócolis e a quantidade de água adicionam volume à sua refeição sem adicionar calorias vazias, então você pode comer, não ficar com fome e ainda perder peso.

A chave, entretanto, é que você substitua alimentos que você come pelo brócolis, não simplesmente adicioná-lo à sua dieta. Por exemplo, adicione uma xícara de brócolis ao invés de macarrão a uma sopa para o almoço, ou use para substituir arroz ou macarrão nos seus pratos favoritos.

Benefícios Adicionais

Não é coincidência que mais de 300 estudos sobre o brócolis tenham chegado a uma área distinta da ciência da saúde – o desenvolvimento de câncer – e seu relacionamento com três problemas metabólicos do corpo. Esses três problemas são (1) inflamação crônica (2) estresse oxidante e (3) desintoxicação inadequada.

Enquanto esses problemas ainda não se tornaram parte do foco da saúde pública, eles são essenciais para entender os benefícios únicos do brócolis. Nos últimos 5 anos, pesquisas deixaram claro que o nosso risco de câncer em vários sistemas diferentes está relacionado à combinação desses três problemas.

O brócolis pode te oferecer alguns benefícios especiais baixando o colesterol se você o cozinhar no vapor. Os componentes de fibras do brócolis fazem um trabalho melhor ao se ligarem aos ácidos da bile no seu trato digestivo quando ele é cozido no vapor. Quando esse processo de ligação acontece, é mais fácil para os ácidos da bile serem excretados, e o resultado é a diminuição dos seus níveis de colesterol.

Combate o colesterol

Brócolis cru ainda tem a habilidade de baixar o colesterol, mas não tanto. O brócolis tem um impacto forte e positivo no sistema de desintoxicação do corpo, e pesquisadores recentemente identificaram uma das principais razões para esse benefício.

Glucorafanina, gluconasturtina e glucobrassicina são três fitonutrientes glucosinolatos encontrados em uma combinação especial no brócolis. Esse trio dinâmico é capaz de suportar todos os passos no processo de desintoxicação do corpo, incluindo ativação, neutralização e eliminação de contaminantes.

Isotiocianatos são as moléculas que regulam a desintoxicação dos glucosinolatos do brócolis, e elas ajudam a controlar o processo de desintoxicação a um nível genético.

Fonte de vitamina D

O brócolis pode ajudar a resolver nossa deficiência epidêmica de vitamina D. Quando grandes doses suplementares de vitamina D são necessárias, grandes quantidades de vitamina K e vitamina A ajudam a manter nosso metabolismo de vitamina D em equilíbrio. O brócolis tem uma combinação forte de vitamina A (na forma de betacaroteno) e vitamina K. Para pessoas com necessidade de reconstruir as reservas de vitamina D com suplementos de vitamina D, o brócolis pode ser o alimento ideal para se incluir na dieta.

O brócolis é uma fonte particularmente rica em um flavonoide chamado kaempferol. Pesquisas recentes mostraram a habilidade do kaempferol de diminuir o impacto de substâncias relacionadas a alergias em nosso corpo. Essa conexão com o kaempferol ajuda a explicar os benefícios antiinflamatórios singulares do brócolis, e também deve abrir a porta para pesquisas futuras sobre os seus benefícios para uma dieta hipoalergênica.

Deixe seus Comentários

bn 03
Author image

Autor Andreia Mattos

Sou uma profissional que adora saber e escrever tudo sobre notícias de moda, beleza, saúde e fitness.
  • Sao Paulo