Comer Doce Pode Ajudar a Emagrecer

Pode parecer estranho mas um estudo realizado recentemente comprovou que o consumo de doces pode ajudar a emagrecer. De acordo com os pesquisadores, a primeira refeição do dia (ou seja, o café da manhã) para quem deseja emagrecer deve ser composta por proteínas, carboidratos e um doce. Isso mesmo!

O estudo foi feito durante oito meses, com 200 adultos obesos (e não diabéticos, claro) divididos em duas equipes que possuíam um cardápio com as mesmas calorias (1600 para homens, 1400 para mulheres).

Enquanto as pessoas do primeiro grupo ingeriam um café da manhã de 340 calorias (composto por carboidratos e proteínas magras), os membros do segundo consumiam um café de 600 calorias (com proteínas, carboidratos e um doce, como biscoito ou bolo).

Ao final dos oito meses, todos os voluntários haviam perdido, em média, 15 quilos.

Entretanto, quatro meses depois, veio a grande surpresa: os membros do primeiro grupo haviam recuperado 11 quilos, enquanto aqueles que comiam um doce no café da manhã continuaram perdendo peso, emagrecendo em média sete quilos cada.

Comer Doce Ajuda Diminuir o Apetite

Além disso, o exame de sangue dos voluntários mostrou que os integrantes do segundo grupo possuíram uma queda da grelina chamado de hormônio da fome em 45%, enquanto as pessoas que não haviam ingerido doces durante a pesquisa registraram uma queda de apenas 30%.

De acordo com os pesquisadores, isso se explica pelo fato de que uma dieta eficaz não apenas reduz as medidas e afina a cintura, mas também diminui radicalmente a compulsão por comidas ou doces.

Assim, é mais fácil evitar o ganho de peso após o final do regime, já que o corpo se acostumou a comer menos, mas, ao mesmo tempo, não sente falta de uma sobremesa.

Ou seja, consumir um doce pela manhã pode não necessariamente atrapalhar a dieta como, pelo contrário, ajudá-la, evitando o desejo de alimentos mais calóricos no restante do dia. Uma boa notícia para quem acha impossível viver sem uma fatia de bolo.

Deixe um comentário