Como emagrecer com a Dieta Ravenna é super fácil, as mudanças propostas no jeito Ravenna de emagrecer melhoram significativamente a qualidade de vida dos pacientes.
Muitos costumam relatar, inclusive, ter mais disposição e energia durante o tratamento; outros até ficam livres de medicamentos diários para problemas como pressão alta, diabetes, depressão e insônia.
A Dieta Ravenna foi criada pelo médico Máximo Ravenna, que defende um regime personalizado, com a quantidade de calorias variando de acordo com as necessidades especificas de cada paciente.
Em geral, a primeira etapa do programa de emagrecimento Ravenna permite 800 calorias diárias.
Como a média de emagrecimento é de 5% a 7% do peso a cada 30 dias, isso pode representar, por exemplo, 7kg a menos se a pessoa pesa 100 kg, ou 4,5kg eliminados se a balança normalmente indicar 65 kg.
Sendo possível projetar que, no primeiro caso, é possível chegar aos 65kg em nove meses, levando em consideração o resultado mínimo do programa.
O regime Ravenna é mais do que um cardápio personalizado. Ele inclui atividades físicas, acompanhamento médico e grupos terapêuticos.
Profissionais como educador físico, nutricionista e psicólogo dão suporte ao paciente durante a perda de peso. E tudo começa com uma avaliação da qual surge um intenso plano de trabalho.
Exemplo de Cardápio do Método da Dieta Ravenna
Café da manhã e lanche da tarde
Iogurte natural desnatado + frutas OU
Café com leite + omelete OU
Café com leite, 2 fatias de queijo (branco) + 2 fatias de peito de peru
Almoço e jantar
Entrada: um caldo (para reduzir a ansiedade e o ritmo) + 1 salada
Prato principal: uma proteína + acompanhamento
Sobremesa: fruta