Como Emagrecer com Raiz de Gengibre

O uso de gengibre na medicina não é novo. De fato, Galeno, um dos pais dessa disciplina, já utilizava esta raiz em diferentes tratamentos; e tem sido valorizada por séculos na Ásia por suas propriedades curativas.

O gengibre acelera o nosso metabolismo e melhora a digestão, promovendo a absorção de nutrientes e a eliminação de resíduos do corpo, o que evita o ganho de peso.

Como consumir

Embora possa ser consumido de várias maneiras, seja em doces ou como ingrediente em alimentos preparados, o chá de gengibre também é uma forma muito popular, embora um pouco mais suave, de consumir essa raiz. Em seguida, você aprenderá como prepará-lo e como ele ajudará a perder peso.

Como preparar o chá de gengibre

Preparar esta deliciosa infusão é muito simples. Tudo que você precisa é um pouco de gengibre e água fervente. Se desejar, você também pode adicionar algum tipo de adoçante; Nesse caso, recomendamos usar algumas de origem natural, como o mel.

Preparação:

  • Coloque para ferver três copos de água;
  • Lave e escorra cerca de 90 gramas de raiz de gengibre;
  • Descasque o gengibre; e depois, corte-os em pequenos pedaços;
  • Coloque o gengibre em um bule ou em outro recipiente similar com tampa;
  • Adicione a água fervente até cobrir o gengibre, tampe e deixe em infusão por cerca de 10 minutos;
  • Coe o chá e sirva.

Chá de gengibre no corpo

Este chá promove controle e perda de peso de diferentes maneiras. Algumas pesquisas, por exemplo, sugerem que o gengibre reduz a inflamação e promove a sensibilidade à glicose ; fatores que interferem na perda de peso.

Em adição, ele também pensa que esta raiz está envolvido em aumentar os níveis de serotonina , um neurotransmissor que, entre outras funções, envolvidos no controle do apetite, por isso o seu consumo provoca-nos uma sensação de saciedade que impede -nos continuar a comer.

Para Melhorar a Digestão

Por outro lado, também é útil para este propósito devido às suas propriedades digestivas. Assim, acredita-se que os compostos de gengibre estimulem a produção de sucos gástricos , fortaleçam os músculos intestinais e aumentem as contrações musculares no estômago, o que facilita a passagem dos alimentos pelo corpo.

Isso não só reduz o desconforto associado à indigestão, mas também favorece uma melhor absorção de nutrientes e a eliminação de resíduos do corpo, o que evita o ganho de peso.

Acelera o metabolismo

Finalmente, dois componentes presentes no gengibre, gengibre e shogol, melhoram o metabolismo , estimulando o aumento do gasto de energia e a oxidação das gorduras . Assim, como durante o exercício, o consumo de gengibre aumenta o calor corporal e queima calorias, o que facilita e acelera a perda de peso.

Perder peso naturalmente com gengibre

Consumir esta raiz, seja no chá ou em qualquer outra apresentação, é uma maneira muito saudável de se manter saudável e perder peso. Tal como acontece com todos os alimentos e remédios naturais, é necessário ter cuidado ao consumi-lo: não é recomendado durante os processos de gravidez e lactação, nem em pessoas com problemas de coagulação do sangue.

Mas se você quer perder peso, incorporar essa raiz em sua dieta pode alcançar resultados surpreendentes, desde que, além disso, mantenha uma rotina regular de exercícios.

Deixe um comentário