Como Emagrecer o Rosto com Exercícios e Alimentação

A maioria das pessoas que tem o rosto mais gordinho se incomodam com essa característica. A boa notícia é que existem algumas dicas de como emagrecer o rosto, que podem ser muito úteis para muita gente.

Na maioria dos casos, quem tem o rosto gordinho, também está acima do peso, seja pouco ou muito. Isso porque a gordura também se acumula nessa região do corpo. Por outro lado, também há pessoas magras que têm o rosto mais volumoso, e isso pode ser explicado pela genética.

Existem algumas maneiras de como emagrecer o rosto, porém, quem herdou essa característica só consegue uma discreta redução com essa dicas.

Portanto, não importa se você está com o rosto mais cheio devido ao excesso de peso ou porque já está na sua genética, saiba que existem alguns truques básicos que podem disfarçar essa característica.

Dicas simples de como Emagrecer o Rosto

Alimentação
Todo mundo sabe que a alimentação é fundamental para quem deseja emagrecer, mesmo que seja apenas o rosto. Isso porque quando emagrecemos, perdemos gordura em todas as partes do corpo, e não apenas em uma.

Portanto, se você quer ficar com o rosto mais fino e alongado, siga uma alimentação mais saudável e equilibrada. Ou seja, isso quer dizer que você terá que evitar alimentos como gorduras, doces, pães, bolos, bolachas, refrigerantes, e outros alimentos calóricos. A dica é optar pelo equilíbrio.

Exercícios aeróbicos
Além de manter uma alimentação equilibrada, uma das principais dicas de como emagrecer o rosto é fazendo exercícios aeróbicos.

Eles são muito importantes nesse processo, pois ajudam a queimar a gordura localizada de todo o corpo, inclusive no rosto.

Portanto, escolha algum tipo de exercícios aeróbico para fazer, pode ser caminhada, corrida, ciclismo, dança, natação, dentre outros. O importante é praticar alguma dessas atividades, por pelo menos 1 hora, 3 vezes na semana.

Massagens faciais
Para dar uma forcinha extra nesse processo, também vale a pena apostar em massagens faciais que ajudam emagrecer o rosto.

Existe a drenagem facial, por exemplo, que é muito recomendada para eliminar líquidos que ficam retidos no rosto e também para proporcionar maior jovialidade a pele.

Esse tipo de tratamento e muito bom para emagrecer o rosto, mas também para evitar rugas precoce, pois ele fortalece a região ao trabalhar músculos que normalmente não utilizamos muito no dia a dia.

Exercícios faciais
Pode até parecer estranho, mas existem alguns tipos de exercícios faciais que ajudam a tonificar e fortalecer os músculos do rosto. Sendo assim, esses exercícios servem como um complemento para os exercícios aeróbicos.

Se os exercícios faciais forem feitos regularmente e da forma correta, é possível emagrecer o rosto mais rápido, e ainda ganhar mais firmeza e suavidade na pele. Veja na foto abaixo, algumas sugestões de exercícios.

Vale lembrar que quando se trata de emagrecimento, não existe milagres. Por esse motivo, para conquistar o seu objetivo, tenha paciência e foco, pois os resultados não aparecem do dia para a noite.

Além disso, cada pessoa tem um resultado diferente no emagrecimento do rosto, já que algumas pessoas emagrecem primeiramente no rosto, enquanto outras demoram mais tempo para ver mudanças nessa região do corpo.

Se você quer emagrecer o rosto mais rápido, faça uma alimentação equilibrada, pratique atividades físicas, e aposte também nos exercícios e nas massagens faciais que também ajudam muito nesse processo. No caso de dúvidas, consulte um profissional.

Deixe um comentário