Como Emagrecer Rápido com Chás

Os chás possuem nutrientes capazes de limpar e fortalecer nosso organismo, e quando aliados a uma dieta equilibrada e treinos específicos é possível emagrecer rápido e com saúde.

Eles são ricos em fitonutrientes que atuam diretamente em nosso sistema linfático e nos rins, por exemplo, resultando em diversos benefícios para nossa saúde e agem de diversas maneiras proporcionando a desintoxicação, eliminação de toxinas e melhorando diversas outras funções do organismo.

Entre como muitos outros, o chá de gengibre é o que mais contribui muito para a perda de peso saudável. Aliando o chá a uma alimentação saudável, é possível perder até 3 kg em uma semana. E de maneira saborosa, já que seu gosto não é tão amargo como alguns outros chás.

Cardápio

Além disso, é importante retirar os carboidratos simples do cardápio. Ou seja, trocar a farinha branca por integral. E apesar do líquido, muita água deve ser ingerida em maior quantidade, a hidratação do corpo e o funcionamento das fibras depende dessa ingestão, que não está ligada ao chá.

Assim como em qualquer dieta, os doces ficam proibidos, assim como as frituras, os refrigerantes e excesso de sal no cardápio diário. A dica para aumentar a saciedade é ingerir com moderação, nozes, castanhas e amêndoas. Juntando essas pequenas dicas com o chá, a perda de peso é certa.

Como preparar

Preparar o chá de gengibre é muito simples. É preciso ter atenção para a maneira certa, evitando as intoxicações pelo excesso da planta:

Basta uma colher de sopa de gengibre ralado , com um pouco menos de um litro de água fervente. É preciso esperar 8 minutos para o gengibre ferver nessa mistura. Depois de desligar o fogo, é indicado coar e tampar a jarra. Uma sugestão é incrementar a bebida com uma canela em pau, no processo de ferver a água e o gengibre na panela. E a canela é também um alimento estimulante do metabolismo.

Para ter um resultado significativo, mantenha sua rotina alimentar em dia e consuma pelo menos 1 litro de chá diariamente.

Beneficios

Poderoso em seus nutrientes, o gengibre tem origem na China e Índia, tendo ficado conhecido em todo o mundo graças às suas propriedades terapêuticas. Para as gripes e dores de garganta, por exemplo, a ação anti-séptica do gengibre é excelente, com efeito de anestesia na inflamação e melhora na vermelhidão.

Além da ação contra as bactérias, o gengibre é responsável pela inibição ao apetite, e sensação de saciedade, facilitando a perda de peso. É um alimento termogênico, agindo na aceleração do metabolismo, o que contribui para a queima de calorias, ocasionando assim o emagrecimento.

Se você já se convenceu e quer começar a tomar agora, saiba que para essa dieta é importante beber uma xícara de chá de gengibre após meia-hora de cada refeição; e também em lanches, nos intervalos das refeições.

Deixe um comentário