Como fazer a Dieta Líquida para Emagrecer

A dieta líquida não tem muitos segredos, é simples e qualquer pessoa pode fazer, sem interferir na sua rotina, podendo perder até 5 quilos em uma semana, sem passar muita fome.

Lembrando que esta dieta não tem como principal objetivo o emagrecimento, mas sim a desintoxicação. O corpo com menos toxinas volta a funcionar a todo vapor e o metabolismo também acelera.

As toxinas causam lentidão do metabolismo e ganho de peso, além de gerarem processos inflamatórios pelo corpo, fadiga, falta de sono e problemas de saúde.

Como fazer

Na dieta líquida comece o dia tomando um copo de água morna com limão. Se possível, acrescente uma colher pequena de gengibre ralado ou fatiado.

Depois de meia hora, você começará a ingerir o suco verde que será a base da dieta ao longo de todo o dia: Couve, agrião, salsinha (bomba de cálcio e ferro), maçã, cenoura, gengibre e suco de um limão. O cardápio da dieta líquida também é simples e saboroso, como podemos ver abaixo:

Cardápio

Café da manhã: 1 copo de leite desnatado batido com uma fatia de mamão e uma colher de aveia;

Lanche da manhã: 1 iogurte desnatado;

Almoço: Sopa de verduras e legumes (menos batata e mandioca) com caldo de carne. Bata tudo no liquidificador e não use óleo. Você pode tomar ate dois pratos dessa sopa.

Lanche da tarde: 1 gelatina diet e uma xícara de chá;

Jantar: Igual ao almoço;

Lanche da noite: 1 copo de leite desnatado com duas colheres de aveia e uma fruta batido;

Receita

A receita da sopa deve incluir todas as verduras que você gosta, principalmente couve, repolho, cenoura, abóbora, berinjela, cebola, tomate, etc. primeiro ferva um pedaço de carne magra na água, depois tire a carne e coloque os demais ingredientes, depois de bem cozidos, triture tudo no liquidificador ate formar um creme.

Você pode variar fazendo por exemplo, somente uma sopa de abóbora e caldo de carne, que fica muito saborosa, outros dias somente caldo verde, etc.

Durante a dieta líquida tome sempre um copo de água meia hora antes das refeições e se no intervalo você sentir muita fome e for inevitável comer alguma coisa, prefira tomar um copo da sopa, e pense que no final de apenas uma semana você estará com 5 quilos a menos em seu peso e quem sabe um número a menos no manequim.

Efeitos colaterais

Lembre-se de que você poderá sentir alguma fraqueza e dor de cabeça, por isso não recomendo que faça a dieta em dias de trabalho muito intenso ou atividade física. Não siga a dieta líquida por mais de uma semana sem um intervalo, só assim você poderá emagrecer com saúde sem perder a sua energia.

Também não deve ser repetida semanalmente. Se você abusa da comida todos os finais de semana, é hora de rever seus hábitos! A dieta por ser feita no máximo uma vez por mês.

Não recomendável para gestantes, pessoas com problemas de saúde pré diagnosticados, idosos ou crianças.

Deixe um comentário