Como Fazer Exercícios de Pilates para Emagrecer

Como Fazer Exercícios de Pilates para Emagrecer

Saiba seu peso ideal

Digite seu: Peso(ex:83) e Altura(ex:1-65):

-

previsao

Os exercícios de Pilates para emagrecer são de um modo geral bastante simples e práticos, e no caso o maior objetivo é o trabalho com o corpo que ele exerce. De modo que é usado apenas o peso do seu corpo, para que desde o inicio do treino crie primeiramente equilíbrio e flexibilidade.

Para quem quer emagrecer a melhor forma é combinar a prática do Pilates com uma alimentação mais balanceada e também com atividades aeróbicas como a caminhada, a corrida, a bicicleta ou a natação.
Geralmente a quantidade de calorias queimadas em um treino de Pilates ira depender do seu biotipo corporal e do nível de esforço que você vai empregar.

O trabalho muscular exercido no Pilates vai depende de variáveis bem como a sequência de movimentos, as repetições, a carga adotada, a alternância entre movimentos intensos e mais leves e o grau de apoio corporal.

Exercícios de Pilates para queimar calorias
O treino de Pilates utiliza princípios de respiração que auxiliam no aumento do fluxo sanguíneo, na aceleração do metabolismo e também na regeneração dos tecidos.

Muitos especialistas afirmam que a prática de exercícios de resistência, como o Pilates, durante o tempo de cerca de 8 semanas é capaz de diminuir em 13% a gordura do fígado.

Vale acrescenta que mesmo que estes números não reflitam de modo direto na balança, a prática regular de exercícios físicos como o Pilates ajuda sim a emagrecer ao fato de esse treino acelera o metabolismo e favorece a formação dos músculos, resultando em um aumento no gasto calórico mesmo parado.

Deixe seus Comentários

bn 03
Author image

Autor Andreia Mattos

Sou uma profissional que adora saber e escrever tudo sobre notícias de moda, beleza, saúde e fitness.
  • Sao Paulo