Como Perder Barriga com Alimentação Correta

Para quem já mantêm hábitos saudáveis na alimentação diária, perder barriga é mais fácil do que se imagina, apenas tomar cuidado com a postura já pode ser o suficiente para adquirir uma barriga lisa. Agora se você não é daqueles que se preocupa tanto com a alimentação, o trajeto para perder barriga será bem mais difícil, já que a conquista de um abdómen sarado depende principalmente do que você come.

Alguns alimentos, acessíveis a todos, possuem propriedades que auxiliam bastante na redução da barriga. Apostar no consumo de fibras solúveis é um excelente caminho, pois ao serem ingeridos e em contato com a água formam um gel no estômago, provocando sensação de saciedade e, por outro lado, melhoram as funções intestinais. Alguns destes alimentos com fibras solúveis que devem ser consumidos para quem procura saber como perder barriga são:

Alimentos que ajudam a conquistar a barriga perfeita

Aveia: pode ser consumido em grãos ou farelo;

Leguminosas: exemplos como ervilha, feijão e lentilha: são alimentos ricos em diversos nutrientes, dentre eles, as fibras solúveis. São importantes para reduzir a gordura abdominal e trazem diversos outros benefícios à saúde;

Frutas amarelas: tangerina, laranja, manga, abacaxi: são riquíssimas fibras solúveis e água, é uma combinação perfeita para quem deseja perder barriga;

Maçã: é, definitivamente, um dos melhores alimentos para quem deseja perder barriga, além de ter ação como as frutas amarelas, possuem antioxidantes que eliminam radicais livres que, muitas vezes atrapalham no processo de perda de gordura abdominal;

Outras opções de como perder barriga é a inclusão de chás que têm funções diuréticas, termogênicas e desintoxicantes. Os mais conhecidos e importantes são:

Infusões com propriedades diuréticas (eliminam toxinas e reduzem inchaço abdominal): quebra-pedra e cabelo de milho;

Infusões com propriedades termogênicas (aceleram o metabolismo): chás verdes, preto e/ou branco, hibisco e carqueja;

Infusões com propriedades desintoxicantes (eliminam radicais livres como gorduras e outras toxinas): hortelã, sálvia e alecrim.

Exercicios e cuidados para perder barriga

Quando se está à procura de como perder a barriga através de práticas de atividades físicas, precisa entender que nem sempre o que você está acostumado a fazer é a melhor opção para este objetivo.

Entretanto, há alguns exercícios que favorecem, e muito, a redução da gordura abdominal e podem ser realizados não apenas em academias, mas também em casa. Obviamente, que em um ambiente, com profissionais devidamente treinados para isto, seus objetivos poderão ser alcançados com maior facilidade, mas com força de vontade e, principalmente, disciplina você pode conseguir. Dentre os melhores exercícios, destacam-se:

Abdominais (ou crunch): os exercícios abdominais são diversas atividades que trabalham diretamente a musculatura desta região. E cada um deles atua em uma microrregião definida. Alguns deles, na região superior, outros na inferior ou ainda na região oblíqua (lateral);
Prancha: assim como no caso do crunch, ativam, principalmente, a musculatura da região abdominal;
Flexão de braços: muitos evitam realizar tal exercício devido a dificuldade de realizar, no entanto, é outro forte aliado.

Nem todos os exercícios são bons para todas as pessoas, assim como o excesso no consumo de determinados alimentos também pode não ser. O ideal é que a pessoa busque profissionais para orientá-lo da melhor maneira possível para que seu corpo não acabe sofrendo efeitos indesejados.

Pois, em muitos casos, o desconhecimento, a má informação ou o excesso em determinadas práticas, acabam trazendo malefícios que veem complicar mais o quadro existente. Estar sempre, bem orientado é a melhor saída para quem tem a preocupação de como perder barriga.

Deixe um comentário