Como Preparar Água Alcalina para Perder Peso, aliviar a fadiga e prevenir doenças

Como Preparar Água Alcalina para Perder Peso, aliviar a fadiga e prevenir doenças

O consumo diário de água é um dos melhores hábitos para conservar a saúde, pois, além de fazer parte da composição corporal, é vital que os órgãos cumpram suas funções de maneira ideal.

O consumo de 6 a 8 copos de água por dia sempre foi recomendado para manter níveis adequados de hidratação e prevenir o desenvolvimento de doenças.

No entanto, às vezes o líquido sozinho não é suficiente e um "plus" de alcalinidade é necessário para regular o pH do corpo.

Enquanto algumas das bebidas que são distribuídas no mercado prometem fornecer este efeito, a verdade é que é mais conveniente prepará-lo em casa a partir de ingredientes orgânicos.

Com isso, não apenas reduzimos os níveis de acidez no sangue, mas também fornecemos ao organismo uma ampla variedade de nutrientes que o beneficiam.

Em seguida, queremos compartilhar uma receita para torná-la economicamente, saudável e com muitas propriedades de saúde.

Anote!

Por que tomar água alcalina?

Antes de aprender a preparar sua própria água alcalina em casa, é importante saber quais são suas vantagens e por que devemos incluí-la na dieta várias vezes por semana.

Para começar, é essencial saber que o pH do nosso corpo é medido de 0 a 14, sendo 7 o ponto neutro, mais de 7 o ponto alcalino e menos de 7 o ponto ácido.

Estima-se que para o corpo permanecer saudável o pH deve permanecer entre 7,35 e 7,45.

O problema é que as dietas são cada vez mais ácidas e as pessoas não estão conscientes de que uma grande porcentagem dos alimentos usuais são aqueles que alteram esse nível.

Como conseqüência, os órgãos apresentam uma série de dificuldades para cumprir suas funções e, como a presença de toxinas aumenta, os tecidos se deterioram e ocorrem doenças graves.

pH no sangue

De fato, a acidez pode levar à morte de algumas células e, no pior dos casos, estimula-as a se tornarem células cancerígenas.

Por esta razão, é essencial melhorar os hábitos alimentares e comer pelo menos um copo de água alcalina diariamente.

Esta bebida natural promove a expulsão de impurezas ácidas e equilibra o pH do sangue para uma adequada oxigenação das células.

Seu consumo regular aumenta a hidratação do corpo, reduz a fadiga e previne os sintomas do envelhecimento prematuro, tanto interna como externamente.

Como preparar água alcalina em casa?

A água alcalina é preparada adicionando sal rosa do Himalaia e limão em água limpa e purificada. Ele fornece grandes quantidades de vitamina C, bioflavonóides, pectina e minerais essenciais que protegem os sistemas imunológico, digestivo e cardiovascular.

Ele também contém óleos essenciais, como limoneno e alfatujeno, cujos efeitos antioxidantes ajudam a minimizar os efeitos negativos dos radicais livres.

O consumo moderado ajuda a perder peso saudável, combater a retenção de fluido e acalma a dores de cabeça de tensão.

Também aumenta as energias físicas e mentais, reduzindo os sintomas de estresse e irritabilidade.

As etapas de preparação são muito fáceis de seguir e os ingredientes podem ser adquiridos a baixo custo nas lojas de ervas.

Ingredientes

  • 1 limão orgânico;
  • 1 colher de chá de sal rosa do Himalaia (5 g);
  • 2 litros de água purificada.

Preparação

  • Desinfecte o limão com um pouco de água e vinagre de maçã.
  • Em seguida, corte em várias fatias e coloque em uma jarra com dois litros de água purificada.
  • Adicione a colher de chá de sal rosa do Himalaia, mexa com uma colher de silicone e deixe descansar durante a noite à temperatura ambiente.

Na manhã seguinte, tome um ou dois copos meia hora antes do café da manhã.
Esta bebida alcalina é contra-indicada para pessoas com pressão alta.

A dose não deve exceder três copos por dia, uma vez que não é correto sobre-alcalinizar o organismo.

Para melhores resultados, é essencial apoiá-lo com o consumo de 6 copos de água por dia, uma dieta rica em antioxidantes e a prática habitual de atividade física.

Além disso, o consumo de fast food e enlatados deve ser reduzido , uma vez que são uma fonte potencial de toxinas.