Conheça a Gordura que Emagrece

Conheça a Gordura que Emagrece

Saiba seu peso ideal

Digite seu: Peso(ex:83) e Altura(ex:1-65):

-

previsao

Por que comer gordura pode ajudar emagrecer? Porque a gordura é um nutriente essencial para a vida e pode ajudar a promover a perda de gordura corporal.

O corpo quebra e digere todos os alimentos que você come, independentemente de serem proteínas, carboidratos ou outros alimentos, com isso ele consegue queimar energia durante todo o dia.

E é o equilíbrio da energia ingerida em relação a energia usada, que determina se você ganha ou perde gordura corporal.

A primeira razão para incluir gordura na dieta é porque isso vai ajudar a garantir que a sua fome fica menor.

As gorduras levam mais tempo para digerir no corpo e se transformar em energia, então elas vão satisfazer até a mais forte das fomes.

Depois de comer uma refeição contendo apenas 5 a 8 gramas de gordura, você ficará satisfeito por horas, enquanto que com uma refeição sem o alimento, você provavelmente fica com fome uma hora depois.

Quais Tipos de Gordura incluir na Dieta?

Depois de conferir como as gorduras são importantes, você só precisa ter cuidado na hora da escolha: Para quem quer emagrecer, deve consumir somente as gorduras insaturadas, que são os ômegas 3, 6 e 9.

Isso inclui alimentos como nozes e manteigas, sementes, óleos de oliva, linhaça, fontes de peixe gordo, e abacates.

Quais Tipos de Gordura Evitar na Dieta?

Fique longe de produtos com gordura de leite, carnes, gorduras trans, bem como as encontradas em produtos de lanche, produtos fritos, e margarinas. Essas gorduras além de acabar com qualquer dieta, engordam e fazem mal para a saúde.

Como Adicionar as Gorduras na Dieta

Para ajudar a manter uma boa taxa de perda de peso, certifique-se do equilíbrio ao você adicioná-la ao seu dia. Lembre-se que mesmo sendo saudável as gorduras são altamente calóricas, e se você não tiver cuidado, elas poderão acumular da mesma forma que as gorduras ruins.

Adicionar cerca de uma colher de sopa de gorduras saudáveis na maioria das refeições, é o recomendado, especialmente de noite desde que você reduza as fontes de carboidratos ao longo da dieta.

Com isso conseguirá usufruir de todos os benefícios que as gorduras boas têm para oferecer, sem ver quaisquer efeitos secundários negativos sobre o seu progresso de perda de peso.

Deixe seus Comentários

bn 03
Author image

Autor Andreia Mattos

Sou uma profissional que adora saber e escrever tudo sobre notícias de moda, beleza, saúde e fitness.
  • Sao Paulo