Descubra os Grandes Benefícios da Sopa de Brócolis para Emagrecer

Além de nos ajudar a perder peso, a sopa de brócolis pode impulsionar nosso sistema imunológico e melhorar nosso trânsito intestinal graças ao seu suprimento de fibras.

Entre as grandes descobertas de produtos muito benéficos para a saúde, está o brócolis e a sopa deste vegetal. Uma dieta composta por este alimento pode proporcionar grandes benefícios para o nosso corpo.

Porque Emagrecer?

O brócolis é um vegetal crucífero da família do repolho. Além disso, encontramos as couves de Bruxelas, nabos, repolho, couve-flor, etc.

O mesmo que estes vegetais, brócolis é muito baixo em calorias, com uma boa contribuição no cálcio e contém ingredientes ativos importantes contra o câncer.

O brócolis é um alimento muito importante para perder peso, então uma dieta baseada na sopa de brócolis seria muito eficaz para aqueles que querem perder alguns quilos.

Brócolis, fonte de vitaminas

6 benefícios que você poderá desfrutar quando comer brócolis
Muitos estudos apoiar o brócolis como uma grande fonte de vitamina C.

Por exemplo, a conhecida revista Time inclui o brócolis entre os 10 principais alimentos que "têm um impacto positivo na saúde".

As vitaminas incluem vitamina C, mas também E e B6 , assim como o agente anti-câncer conhecido como sulforafano.

Além de vitaminas, o brócolis é rico em cálcio, essencial para o crescimento ósseo e a perda de peso.

Outros benefícios do brócolis: fibra

O brócolis também é rico em antioxidantes e contém glutationa, um ingrediente ativo que pode melhorar o sistema imunológico.

A fibra é muito positiva para as dietas emagrecer, entre outras coisas, porque os alimentos ricos em fibra demoram mais para serem digeridos.

Desta forma, eles deixam a sensação de plenitude por um longo período.

Com fibra , constipação e outras patologias intestinais também são evitadas , regulando de uma maneira melhor todo o metabolismo do sistema digestivo.

Sopa de brócolis

A sopa de brócolis tem um efeito importante quando se trata de diminuir o apetite, graças à combinação de líquidos e sólidos encontrados nele.

Uma dieta à base de sopa de brócolis ajudará a perder peso , por sua capacidade de diluir calorias e manter o sistema imunológico saudável.

Embora a sopa de repolho está crescendo por causa de seus benefícios para aqueles que estão perdendo peso, o brócolis pode ser ainda mais benéfico.

Benefícios de uma dieta à base de sopa de brócolis

Antioxidantes, fornecidos pelas vitaminas C e E, beta-caroteno, flavonóides e isotiocianatos.

A vitamina C fornece colágeno e mantém a pele saudável e flexível, enquanto a vitamina E protege as membranas celulares da pele.

Ação anticancerígena positiva

Os nutrientes que trazemos para o nosso corpo ao consumir brócolis têm a capacidade de impedir a proliferação de células cancerígenas, sendo um complemento eficaz no tratamento de alguns tipos de câncer.

Efeitos desintoxicantes e anticelulite. O selênio é outro ingrediente ativo contido no brócolis, que pode melhorar o metabolismo do estrogênio que ocorre no fígado.

O brócolis é alcalinizante e regula nosso pH no sangue , o que permitirá ao nosso corpo se defender melhor contra muitas doenças.

Sopa de brócolis também tem propriedades anti-inflamatórias e é bom para o nosso sistema digestivo, para prevenir a úlcera gástrica, bem como alguns tipos de câncer gástrico.

Graças a uma boa proporção de potássio e seu baixo teor de gordura , o brócolis é saudável para o coração, excelente para dietas de emagrecimento devido aos seus efeitos de saciedade e fibra.

Além disso, o brócolis também é bom para a saúde dos olhos.
A luteína é outro princípio ativo que pode proteger nossas doenças degenerativas. Um exemplo é a catarata e outras doenças visuais relacionadas à idade e à passagem do tempo.

Receita Simples

Uma idéia da receita da sopa de brócolis pode ser a seguinte.

Ingredientes

  • 2 batatas;
  • 1 brócolis;
  • ½ cebola;
  • Água;
  • Sal.

Preparação

  • Primeiro, vamos cortar a cebola e descascar as batatas;
  • Vamos lavar o brócolis e cortá-lo;
  • Cozinharemos tudo em água salgada por 20 minutos (a quantidade certa de água, para que os legumes guardem todos os nutrientes depois).

Quando o tempo indicado tiver passado, processaremos tudo com um triturador ou liquidificador e obteremos um purê fino.

Você também pode deixar parte dos vegetais sem esmagar, então eles estão no purê como enfeite.

No final, vamos temperar a gosto.
Se desejarmos, podemos adicionar um pouco de leite desnatado e um iogurte sem açúcar.

Deixe um comentário