Dieta Funcional Emagrece 3kg em 15 dias

Dieta Funcional Emagrece 3kg em 15 dias

Saiba seu peso ideal

Digite seu: Peso(ex:83) e Altura(ex:1-65):

-

previsao

A dieta funcional não é um regime que proporciona emagrecimento rápido. Na verdade, com essa dieta você conseguirá perder em média 1kg por semana, o que não é muito, mas é sempre bom ter em mente que o processo de emagrecimento deve ser lento, para evitar problemas como o efeito sanfona.

A dieta funcional pode tambem diminuir a barriga em até 3 cm. No entanto, seu grande objetivo é garantir o melhor funcionamento do organismo através de alimentos poderosos que podem acabar com a dor de cabeça, problemas com pele e cansaço, coisas que costumam acompanhar o sobrepeso.

Para fazer a dieta, existem 6 alimentos funcionais essenciais, que devem ser consumidos por 2 semanas. Claro que existem outros, porém, o consumo de apenas estes indicados já é o suficiente para garantir resultados saudáveis:

Alimentos indicados

Chá de Hibisco
Age como diurético e reduz a vontade de ingerir doce e possui ação desintoxicante. Além disso, ajuda a afinar a cintura. Mas vale dizer que não há necessidade de adoçar, pois o gosto azedinho do chá de hibisco é agradável. A dica é comprar a planta desidratada e fazer a infusão, para tomar ao longo do dia.

Pimenta Caiena
O gosto picante da pimenta caiena desencadeia produção de endorfinas no cérebro, substâncias para bem-estar. Também é provocado vaso dilatação, com melhora da circulação sanguínea. Há aumento do gasto de energia pelo organismo, auxiliando no emagrecimento, pela aceleração dos batimentos cardíacos e estímulo da salivação e suor intensos. É percebido pique e ação para controlar doenças cardíacas.

Chia
Esta é uma semente que se destaca pelos poderes protetores para coração, pelo ômega-3. É já popular para dieta, pelo aumento da saciedade, melhora no ritmo intestinal e é conhecida por ajudar na definição da barriga.

Suco Verde
Tomado pela manhã, o suco verde contribui para eliminação das toxinas, e melhora no funcionamento do intestino, pois é rico em fibras. Ao juntar ingredientes termogênicos, sendo exemplo a pimenta caiena, o suco acelera o metabolismo e a queima d gordura.

Abacate
Fonte potente de gorduras saudáveis, com poder antiinflamatório, para aumento do colesterol bom, HDL, e combate do ruim, LDL. O teor protéico é alto e apresenta muitas vitaminas, sendo rico em triptofano, aminoácido para síntese da serotonina, com bem-estar. Assim há controle da ansiedade, e auxílio para emagrecimento. É intensificada ação do GH, hormônio que ajuda para aumento da massa muscular.

Gengibre
Com sabor ardido, o gengibre é antioxidante e combate radicais livres. Também é termogênico, com metabolismo turbinado e queima da gordura; combate náuseas e age para redução da gordura do abdômen. Nesta dieta, a dica é o consumo do gengibre ralado no suco verde.

Incluindo estes alimentos em um cardápio saudável e balanceado, seu emagrecimento vai acontecer mais rapidamente e com mais saúde. Perder peso e manter o organismo funcionando corretamente faz toda a diferença para ter qualidade de vida.

Deixe seus Comentários

bn 03
Author image

Autor Andreia Mattos

Sou uma profissional que adora saber e escrever tudo sobre notícias de moda, beleza, saúde e fitness.
  • Sao Paulo