Emagreça 10 kg em 10 dias com ajuda do Gengibre

O gengibre é termogênico, o que o torna acelerador do metabolismo e queimador de gorduras. Existem três maneiras simples de consumir o gengibre: em forma de chá, suco detox ou para temperar saladas, qualquer uma dessas, é indicada, desde que o gengibre seja fresco e consumido cru.

Unir gengibre com limão também pode ser mais útil para emagrecer de forma rápida. Isso porque, enquanto o gengibre é um termogênico natural que acelera a queima de gordura, o limão é uma fruta detox potente para limpar o organismo e ajudar a perder calorias.

Além desses benefícios, a mistura milagrosa também extermina celulites e diminui o inchaço. Associar o gengibre ao limão significa ter muito mais sabor em uma mistura rica em vitamina C, pouco calórica e antioxidante.

Benefícios

Gengibre – Com poder anti-inflamatório, o gengibre é segredo de famosas para acabar com a celulite, já que o problema surge por inflamações das células e essas são combatidas pelo gengibre. Sua característica termogênica acelera o metabolismo e, com isso, acelera a queima de calorias e eliminação de gordura. Apostar nessa raiz ajuda o organismo a responder ao emagrecimento mais rápido.

Limão – Entre os principais benefícios da fruta está a eliminação de gordura corporal, o que pode ajudar a perder barriga e acabar com os indesejados pneus. O limão tem pouquíssimas calorias e possui alta concentração de vitamina C – nutriente que tem poder antioxidante e faz efeito detox no organismo, limpando de impurezas que impedem ou dificultam a perda de peso. Também é importante aliado na luta contra o inchaço, além de reforçar o sistema imunológico e afastar gripes e resfriados.

Como fazer o chá

  • Leve ao fogo uma panela com a quantidade de água equivalente a uma caneca de chá.
  • Deixe aquecer até criar pequenas bolhas de ar, antes de levantar fervura.
  • Assim que chegar a esse ponto, adicione uma rodela de gengibre, com largura aproximada de um dedo. Deixe na água quente por cerca de 5 minutos.
  • Coe para tirar a raiz e, em seguida, esprema o suco de um limão na água.
  • Dê preferência ao consumo em jejum, pela manhã.

Dicas para emagrecer

  • Beba em média 2 ou 3 litros de água por dia. (Não durante as refeições. Aguarde a digestão e só beba água depois de 30 minutos ou mais.)
  • Beliscar é o mesmo que comer, afinal de contas você está ingerindo aquilo, então para emagrecer os 10kg não consuma nenhum tipo de doce, nem fritura, mesmo que seja numa quantidade mínima, você estará furando a sua dieta e não vai ter o mesmo resultado no final.
  • Não coma e durma em seguida, isso só vai dificultar a sua digestão.
  • Faça algum tipo de exercício, caminhada ou algum outro exercício de sua preferência, no mínimo 30 minutos por dia. Isso vai acelerar o emagrecimento.
  • Escove sempre os dentes após a refeição. Porquê? Vai inibir a vontade de comer uma sobremesa, por exemplo.
  • Resista às tentações. Vai ter sempre alguém que vai te oferecer um doce delicioso ou alguma coisa do tipo, mas seja firme, agradeça e lembre-se de que o resultado após os 10 dias de dieta, vão ser bem melhores do que o simples prazer de comer um doce.
  • Seja firme até o final da dieta. Vale a pena. Ter recaídas, é normal. Mas se isso acontecer, não perca a motivação, comece tudo de novo que vai dar certo!

Deixe um comentário