Exercícios para Emagrecer as Pernas e Coxas

Exercícios para Emagrecer as Pernas e Coxas

Saiba seu peso ideal

Digite seu: Peso(ex:83) e Altura(ex:1-65):

-

previsao

Existem exercícios que irão ajudar na redução de gordura localizada nos membros inferiores, em especial nas pernas e coxas. Listamos abaixo alguns destes exercícios que você terá facilidade em fazer em casa ou na academia.

Agachamento: entre os diversos tipos de agachamentos os que mais surtem efeitos para diminuição de gordura nas coxas são o “agachamento afundo” e o “agachamento afastado”:

Agachamento a Fundo: na posição ereta (em pé) de um passo bem grande a frente, nessa posição, como se você estivesse correndo, desça até a posição em que os joelhos fiquem em 90 graus; Repita esse movimento entre 15 a 20 vezes.

Agachamento Afastado: na posição ereta (em pé) abra as pernas de forma paralela e bem afastada (pouco mais do que a largura dos seus ombros) e faça o movimento de descer e subir até a posição de 90 graus na região do joelho; Repita esse movimento 15 a 20 vezes.

Correr: A prática esportiva com atividades aeróbicas são uma grande aliada no emagrecimento do corpo como um todo. Correr leva ao emagrecimento e ao fortalecimento da região inferior (leia-se pernas em especial as coxas) com grande ênfase na perda de gordura e aumento de massa magra (músculos).

Treinos

Faça treinos moderados de 30 a 45 minutos. Caso você não tenha preparo físico para correr, comece aos poucos através de caminhadas leves e gradativamente aumente o ritmo até chegar a pequenos trotes e finalmente a corrida.

Spinning ou Bicicleta: O ciclismo é uma atividade aeróbica direcionada aos membros inferiores. É um exercício localizado e que rapidamente dará resultados na definição da pernas e coxas e por consequência no emagrecimento e diminuição do tamanho das mesmas.

Escada: Esse exercício você pode fazer tanto em casa, utilizando as escadas do edifício onde você mora quanto nos equipamentos específicos da academia. Ele é de grande ajuda na eliminação do excesso da gordura localizada nas pernas. Dica: Troque aos poucos a utilização dos elevadores por escadas no seu dia-a-dia e veja rapidamente suas coxas emagrecerem!

Deixe seus Comentários

bn 03
Author image

Autor Andreia Mattos

Sou uma profissional que adora saber e escrever tudo sobre notícias de moda, beleza, saúde e fitness.
  • Sao Paulo