Por que a Pimenta Emagrece?

Não são todas as pimentas que são capazes de ajudar na perda de peso e emagrecer. As pimentas que emagrecem são do gênero conhecido como Capsicum. Essas pimentas emagrecem porque elas possuem uma substância chamada capsaicinoides.

São pimentas que pertencem ao gênero Capsicum: biquinho, dedo-de-moça, pimenta de bode, chapéu de frade, cumari-do-pará, murupi, pimenta de cheiro, jalapenõ.

A pimenta é capaz de aumentar o gasto calórico do organismo, já que ela é um alimento termogênico. A substância que provoca esse efeito é a capsaicina. Essa substância é tão poderosa, que é capaz de aumentar a taxa metabólica em até 20%, assim, o consumo de apenas 6 gramas de pimenta pode fazer você queimar até 45 calorias.

Além de provocar queima de calorias, a pimenta emagrece também porque ela ajuda a diminuir o desejo de comer alimentos ricos em proteínas, carboidratos e gorduras. Segundo alguns estudos, isso acontece porque a pimenta interfere no funcionamento do sistema nervoso simpático, o que leva a alteração do comportamento alimentar.

Como consumir a pimenta para emagrecer

Como vimos, a pimenta emagrece, no entanto, esse é um alimento que deve ser consumido moderadamente, pois em excesso, pode causar alguns problemas de saúde.

Para emagrecer você pode comer a pimenta uma ou duas vezes ao dia, não mais do que isso. Consuma a pimenta fresca, e evite o consumo de molhos condimentados, pois eles contêm muito sódio.

Quem não deve consumir a pimenta

A pimenta é um alimento saudável, no entanto, se você sofre com problemas como úlcera, gastrite e hemorroidas, evite consumir esse alimento.

Deixe um comentário