Será que Fazer Pilates Emagrece Mesmo?

Será que Fazer Pilates Emagrece Mesmo?

Saiba seu peso ideal

Digite seu: Peso(ex:83) e Altura(ex:1-65):

-

previsao

O Pilates tonifica a musculatura e torna mais fácil permanecer na postura correta diariamente e isto, além de disfarçar a barriga, alonga o corpo, deixando a silhueta mais elegante. Como a musculatura abdominal é a mais trabalhada em todos os exercícios de Pilates, a barriga fica durinha e o abdômen, mais definido.

O Pilates ajuda a emagrecer pois é uma forma de treino que tem como principal objetivo fortalecer e esculpir o corpo, deixando ele bem modelado e mais definido.
Manter a boa postura é importante porque o alinhamento correto permite ao corpo movimentar-se com mais eficiência.

Para obter esse alinhamento vertical do corpo através dos exercícios de Pilates, os músculos, os ligamentos, os ossos e as articulações precisam funcionar todos em conjunto no intuito de conservar o equilíbrio, realizar os movimentos e manter o corpo organizado.

Os exercícios realizados durante o treino de Pilates são totalmente indicados para trabalhar com o corpo a partir do próprio peso do corpo. Dessa forma, não existe a necessidade de usar carga alguma para a execução dos seus movimentos, e o seu próprio corpo trabalha de forma gradual, desenvolvendo o equilíbrio, a força, a definição e ainda uma postura melhor.

Como fazer corretamente

O Pilates é um treino que geralmente é feito com o uso de uma bola, mas também é possível praticar apenas com o peso do corpo. De modo que existem vários exercícios que podem ser praticados em casa ou em qualquer lugar, e que servem para proporcionar efeito tonificante aos braços, pernas, glúteos, panturrilhas, costas, abdômen ou até mesmo o peitoral.

Através de exercícios físicos, seja qual for a modalidade que você escolher, a coisa mais importante é manter a postura, para que o corpo não sofra com contusões ou fraturas.

Benefícios do Pilates

Em um modo geral, os exercícios de Pilates com bola estão sempre voltados para a estrutura do corpo onde até mesmo mulheres grávidas e idosas podem optar por esse meio de atividade física, de modo que esse treino sempre oferece resultados benéficos que contribuem para qualquer tipo de corpo.

Através do Pilates, adotando esse tipo de prática é possível conseguir, flexibilidade, força muscular, definição do corpo e ainda assim conseguir curvas perfeitas, com uma prática especial.

A bola no Pilates é especial, possui um material próprio para que os exercícios sejam realizados, e assim oferece um melhor desempenho no seu movimento, deixando a sua atividade mais prazerosa e o seu corpo como sempre desejou.

Os exercícios de Pilates são de um modo geral bastante simples e práticos, e no caso o maior objetivo é o trabalho com o corpo que ele exerce. De modo que é usado apenas o peso do seu corpo, para que desde o inicio do treino crie primeiramente equilíbrio e flexibilidade.

Para quem quer emagrecer a melhor forma é combinar a prática do Pilates com uma alimentação mais balanceada e também com atividades aeróbicas como a caminhada, a corrida, a bicicleta ou a natação.

Calorias queimadas

Geralmente a quantidade de calorias queimadas em um treino de Pilates ira depender do seu biotipo corporal e do nível de esforço que você vai empregar.
O trabalho muscular exercido no Pilates vai depende de variáveis bem como a sequência de movimentos, as repetições, a carga adotada, a alternância entre movimentos intensos e mais leves e o grau de apoio corporal.

O treino de Pilates utiliza princípios de respiração que auxiliam no aumento do fluxo sanguíneo, na aceleração do metabolismo e também na regeneração dos tecidos.

Estudos e pesquisas

Muitos especialistas afirmam que a prática de exercícios de resistência, como o Pilates, durante o tempo de cerca de 8 semanas é capaz de diminuir em 13% a gordura do fígado.

Vale acrescenta que mesmo que estes números não reflitam de modo direto na balança, a prática regular de exercícios físicos como o Pilates ajuda sim a emagrecer ao fato de esse treino acelera o metabolismo e favorece a formação dos músculos, resultando em um aumento no gasto calórico mesmo parado.

Os resultados dos exercícios de Pilates podem ser percebidos com certeza ao final do primeiro mês de aulas.

Pilates se torna uma boa alternativa para deixar seu corpo em forma, quando é praticado 3 vezes por semana, sendo assim você já consegue ter um resultado satisfatório. Afim de maximizar o resultado algumas pessoas combinam Pilates com outras atividades.

Deixe seus Comentários

bn 03
Author image

Autor Andreia Mattos

Sou uma profissional que adora saber e escrever tudo sobre notícias de moda, beleza, saúde e fitness.
  • Sao Paulo