Sopa Depurativa que irá ajudar a Perder Peso

Uma das maneiras mais simples de facilitar a perda de peso quando estamos melhorando nosso estilo de vida é tomar cada dia uma sopa depurativa baseada em alimentos com propriedades purificantes, diuréticas e laxativas.

Os ingredientes desta sopa não só promovem a perda de peso, mas também promovem a função de órgãos como o fígado ou os rins e melhoram a nossa saúde em geral.

Vantagens da Sopa Depurativa

Tomar uma sopa depurativa para facilitar a perda de peso, como complemento a outras diretrizes de alimentação e exercício, é uma opção altamente recomendada pelos seguintes motivos:

  • É fácil de preparar e podemos fazê-lo nós mesmos, do nosso agrado. Desta forma, garantimos que não contém sal, aromas, etc;
  • Promove a eliminação de líquidos , que causam inchaço e peso (além de aumentar nosso peso);
  • Possui propriedades laxantes, uma vez que o intestino deve funcionar de forma equilibrada para facilitar a eliminação de toxinas;
  • É uma maneira simples de nos certificarmos de que tomamos líquidos suficientes durante o dia;
  • Podemos tomar frio ou calor, por isso também se torna uma bebida restauradora que nos impede de tomar sucos ou outras bebidas ricas em açúcares ou adoçantes;
  • Além de nos ajudar a perder peso, também melhora o funcionamento do fígado, dos rins e do intestino , o que afeta nossa saúde geral;
  • É um tratamento muito econômico.

Quais ingredientes usamos?

Selecionamos ingredientes fáceis de encontrar durante a maior parte do ano. Nós detalhamos o que eles são, assim como as quantidades que precisaremos para o caldo depurativo diário.

  • 1 cebola média;
  • 1 ramo de aipo pequeno;
  • ½ xícara de repolho (100 g);
  • 1 pitada de sal marinho;
  • Uma colher de sopa de azeite, óleo de coco ou óleo de linho (15 g);
  • 1 pitada de pimenta caiena.

Benefícios da cebola

A cebola, rica em minerais como magnésio, cálcio, cobre, ferro, silício e enxofre, e vitaminas A, B, C e E, é um alimento muito benéfico para melhorar a função dos rins e facilitar a eliminação de líquidos.

Devido a estas propriedades diuréticas, devemos ter em mente que é melhor consumir o caldo antes do jantar, para evitar o desejo de urinar durante a noite.

Benefícios do Aipo

O aipo também é um ingrediente comum em todos os tipos de sopas e caldos, graças ao seu sabor delicioso e suave. No entanto, sua principal propriedade é a sua capacidade depurativa, uma vez que melhora o funcionamento do fígado , da vesícula biliar e dos rins.

Esses benefícios nos permitem perder peso de forma saudável, melhorando nossa saúde, o que terá impacto em uma maior energia e um melhor humor.

Benefícios do Repolho

Existem muitas variedades de repolho, de cores diferentes, e podemos escolher a que mais gostamos ou alterná-las, pois todas elas são benéficas para elaborar esse caldo depurativo.

O repolho nos ajuda a eliminar líquidos e gorduras do nosso corpo, e é por isso que é um ingrediente essencial. Embora o cheiro não seja muito agradável, o caldo também lhe dará um sabor muito bom.

Benefícios da Pimenta Caiena

Este tempero picante simples esconde algumas propriedades surpreendentes para perder peso, porque nos ajuda a digerir gorduras melhor e aumenta o metabolismo, o que significa que teremos um maior gasto de energia e, portanto, calorias.

Além disso, melhora a circulação sanguínea e nos ajuda a expelir o muco.

Se não gosta de consumir alimentos picantes, podemos começar com quantidades muito pequenas: basta um pouco. Se ainda não o digerimos bem, podemos tentar substituí-lo por alho ou gengibre.

Por outro lado, se o nosso corpo o tolerar bem, sentiremos cada vez mais a necessidade de aumentar a quantidade, desde que não cause distúrbios digestivos.

Como Preparar a Sopa

Vamos ferver todos os ingredientes com 1,5 litros de água por 30 minutos.
Depois separar o caldo que deve ser tomado em jejum e ao longo do dia, separados das refeições.

Os restos dos vegetais que sobraram do caldo podem ser usados em guisados, tortilhas, ovos mexidos, molhos, etc.

Nós também podemos moer os vegetais com um pouco de aveia e água e teremos um delicioso creme para o jantar, muito adequado para dietas de emagrecimento.

Deixe um comentário